Os perigos de andar sem rumo

Um cavalo-marinho pegou suas economias e saiu em busca de fortuna. Não havia andado muito, quando encontrou uma águia que lhe disse:
- Bom amigo, para onde vais?
- Vou em busca da fortuna.
- Estás com sorte. Pela metade do teu dinheiro, deixo que leves esta asa para que possas chegar mais rápido.
- Que bom! Pagou-lhe, colocou a asa e saiu como um raio.
Logo encontrou uma esponja, que lhe disse:
- Bom amigo, para onde vais com tanta pressa?
- Vou em busca da fortuna.
- Estás com sorte. Vendo-lhe este meu propulsor por muito pouco dinheiro, para que chegues mais rápido.
Foi assim que o cavalo-marinho pagou o resto de seu dinheiro pelo propulsor e sulcou os mares com velocidade quintuplicada.
De repente, encontrou um tubarão, que lhe disse:
- Meu bom amigo, para onde vais com tanta pressa?
- Vou em busca da fortuna.
- Estás com sorte. Se tomares um atalho - disse o tubarão apontando para sua imensa boca - ganharás muito tempo.
- Está bem, eu lhe agradeço muito - disse o cavalo-marinho. E se lançou ao interior do tubarão, sendo devorado. 

Autoria desconhecida 

Se você conhece a autoria desta fábula, por favor envie-me para que eu possa dar crédito à mesma.

0 comentários:

Postar um comentário