Pássaros

Havia lá em cima, um bando de pássaros, todos sobrevoavam em circulo. Ao anoitecer recolhiam-se nas cavernas de pedras e nas árvores. Após o amanhecer realizavam tudo igual.
Um pássaro não estava satisfeito com a situação, pois eles não progrediam, pensava este último, não faziam nada de diferente, terminavam sua existência realizando sempre tudo igual.
Um dia o pássaro planejou e seguiu adiante, voou para longe dali, pelo trajeto, pegou tempestade, frio, sol forte, conheceu mais pássaros, diferentes espécies que faziam parte de outros bandos.
Teve com eles conversas, e ouviu falar de grandes cidades e outras belas paisagens, como sobrevoar o mar.
Então, o pássaro que saíra do bando, e apreendera muitas coisas, resolveu voltar para chamar os companheiros e dizer do que havia conhecido.
Ao retornar; um o olhava diferente, o julgando "cheio"; outro o achando ousado, desobedecido de ordens, outro o achava esplendoroso, corajoso e pediu para saber.
O bando reunido e o pássaro explanando com muita fidelidade e provando que era errado da parte deles em pensarem que só existiam eles.
Falou de outros lugares habitados, de outras espécies e raças diferentes.
Ficou então provado que existia algo mais que aquele lugar e o pássaro foi eleito por eles, sábio.
Puseram-se a estudar a possibilidade, mas nunca ousaram seguir o sábio para novas revoadas.
O mesmo investiu várias saídas e sempre trouxera algo de novo para contar, mas os restantes continuaram se contentando somente a estudar e saber das novidades.

Autoria desconhecida 

Se você conhece a autoria desta fábula, por favor envie-me para que eu possa dar crédito à mesma.

0 comentários:

Postar um comentário