Uma história de amor

Era uma vez uma ilha onde morava os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, todos os sentimentos e por fim o Amor.
Mas um dia, foi avisado aos namorados que a ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha.
Pegaram os seus barcos e partiram.
Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.
Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Neste momento, estava passando a Riqueza em um lindo barco, e o Amor disse:
- Riqueza, leva-me com você?
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você!
Então pediu ajuda a Vaidade que também vinha passando:
- Vaidade por favor me ajude!
- Não posso ajudar Amor você está todo molhado e poderia estragar todo meu barco!
Veio passando a Tristeza e o Amor pediu ajuda:
- Tisteza, deixa-me ir com você?
- Ah!... Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha!
Alegria, mas ela estava tão alegre que nem viu o Amor, chamar:
- Venha Amor, eu levo você!
Era um velhinho.
O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar seu nome.
Chegando do outro lado do morro, ele perguntou à Sabedoria;
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
- Era o Tempo.
- O Tempo? Mas por que o Tempo me trouxe?
- Porque somente o Tempo é capaz de entender um grande Amor.

Autoria desconhecida 

Se você conhece a autoria desta fábula, por favor envie-me para que eu possa dar crédito à mesma.

0 comentários:

Postar um comentário