A história de leo

Conta-se que Leozinho, o leão, havia sido criado por ovelhas... Crescera entre elas e tal qual como se fosse uma ovelha Leozinho pensava, sentia e agia no seu dia a dia.
Assim ia levando sua vida até que aconteceu uma tragédia no local onde ficavam as ovelhas (e Leozinho com elas, é claro!): surgiram lobos famintos e ferozes que, ao avistarem as ovelhas, partiram em seu encalço.
Apavoradas, as ovelhas e Leozinho se puseram a correr, na tentativa de escaparem das garras de seus perseguidores.
Enquanto fugia, Leozinho olhou para trás e viu uma cena que o deixou ainda mais chocado: a ovelha que o havia criado, e a qual ele tinha como se fosse sua mãe, havia sido encurralada por quatro ou cinco lobos assassinos, prestes a devorá-la!
Naquele instante... Algo ocorreu... Um sentimento forte e até então desconhecido começou a se avolumar dentro de Leo, e de repente... Roarrr! Despertou a fera... O gigante interior que habita e sempre habitou em seu ser e em um gesto desesperado para salvar sua "mãe", Leo se atirou em cima dos lobos e para espanto geral os pôs para correr... Fugiram todos os lobos diante daquele leão!
Com o tempo, Leo foi se conhecendo e descobrindo sua verdadeira natureza... Aprendendo a lidar com sua força e instintos.
Hoje, Leo é o rei dos animais... E é um rei justo e sábio... Que jamais se esqueceu do amor e do carinho que recebera das ovelhas... E as protege com toda a gratidão e respeito!

Autoria desconhecida 

Se você conhece a autoria desta fábula, por favor envie-me para que eu possa dar crédito à mesma.

0 comentários:

Postar um comentário