O tesouro da casaca

O besouro Hortêncio abriu as asas na roseira e improvisou uma canção que falava do vaso rosado que caiu da mesa no dia do casamento de Isa Borboleta.
Nisso, chega o pardal Riso.
- Eu conheço essa história. O culpado foi o grilo Narciso que cantou desafinado. O urso Sinésio ficou nervoso, deu uma bufada e derrubou o vaso. Quem não gostou foi a girafa Maísa, porque o vaso era dela.
- Agora, me conte, como vai a vida?
- Como sempre. Eu aqui nesta pobreza.
- Ora, você não disse que sua madrinha lhe deu de presente uma casaca usada que valia um tesouro?
- Ela disse que valia, ms eu continuo pobre.
- Espera aí. Já pesquisou os bolsos? Pode ser que....
Mais que depressa, besouro Hortêncio enfiou as mãos no bolso...
- Olha aqui! Quanto dinheiro! Eu era rico e não sabia! 

Elza Cesar

0 comentários:

Postar um comentário